Em minutos, choveu quase metade do esperado para o mês em Campo Grande, diz meteorologia

Choveu quase a metade do esperado do mês de fevereiro em Campo Grande nesta quinta-feira (20). De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, choveu 73,2 mm e o esperado do mês é de 174,20 mm. Do dia 1º até esta quinta, dia 20, a média pluviométrica é de 167,2 mm em Campo Grande.

Outras cidades com bastante chuvas foram Jardim com 41,4 mm, sendo que já choveu 148,0 mm, acima dos 140,20 mm, que era o esperado no mês. Em Bonito choveu 41,8 mm nesta quinta e Angélica 32,8 mm. A previsão é de chuvas isoladas ainda nesta sexta-feira (21), porém continua o alerta de pancadas de chuvas isoladas, diz o meteorologista.

O temporal na Capital deixou rastros de destruição em vários bairros da cidade. A região mais atingida pelo grande volume de chuva foi a norte, nos bairros como Coronel Antonino, Monte Castelo e São Francisco. Até às 18 horas desta quinta, 53 milímetros de chuva caíram na cidade.

A chuva é medida por pluviômetros, aparelho meteorológico que mede a altura da lâmina de água gerada pela chuva que cai em uma área de 1m2. Então quando se diz que choveu 100 mm, quer dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresentou altura de 100 milímetros, que é o mesmo que 10 centímetros. Já cada milímetro refere-se a 1 litro de água.

Mais notícias