CCZ vistoria 800 imóveis e retira sete caminhões de entulhos da Vila Vargas  

As ações fazem parte do mutirão contra a dengue

Sete caminhões de entulho foram retirados durante ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Essa quantidade de lixo foi recolhida em apenas dois dias  no distrito de Vila Vargas.

Os agentes de combate a endemias, do Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), visitaram domicílios e comércio, conscientizando moradores através de palestra e distribuição de materiais educativos. Foram recolhidos lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Durante os trabalhos,  agentes de combate a endemias visitaram 800 domicílios e comércio, conscientizando moradores através de palestra e distribuição de materiais educativos. Foram recolhidos lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A ação em Vila Vargas envolveu 10 agentes de combates a endemias e cinco agentes comunitários de saúde, além de três supervisores de área. Anda durante a ação, foram imunizados 30 pets, entre cães e gatos, com a vacina antirrábica.

De acordo com Emerson Eduardo Correa, do Departamento de Vigilância em Saúde, as ações de combate ao Aedes aegypti, embora repetitivas, são necessárias. “A responsabilidade vai muito além dos órgãos públicos, ela é de todos”, explicou.