Carteiras de habilitação: Candidatos de MS já podem conferir índices de aprovação de autoescolas

Ferramenta serve tanto para fiscalizar escolas de habilitação como para auxiliar na escolha da autoescola

A partir deste mês de março, candidatos à habilitação de condutores de veículos já podem conferir o índice de aprovação dos CFC (Centros de Formação de Condutores) de Mato Grosso do Sul. A informação fica disponível no site do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), por meio DESTE LINK.

A divulgação dos índices de aprovação foi determinado pela Portaria 67 do Detran-MS, publicada no final de janeiro. Desde então, o Detran-MS passou a exigir o índice de 60% nas aprovações nos exames de provas práticas às 190 CFC de exames práticos e às 136 CFC de exames teóricos.

Do contrário, quando estas empresas apresentarem números abaixo do índice ideal por três meses no período de um ano que antecede a renovação dos credenciamentos, o Detran-MS poderá tanto aplicar advertências, como não renovar o credenciamento da escola, após abertura de processo administrativo no qual as empresas terão oportunidade de defesa.

Em fevereiro de 2020, somente 19 das 48 CFC de exames práticos de Campo Grande (40% do total) atingiram o índice de 60%, enquanto 80% das escolas do interior (114 das 142) alcançaram o valor de referência. Já em relação às escolas de exame teórico, 97% (38 de 39) das CFC da Capital alcançaram a meta de aprovação. No interior, 81% (79 de 97) atingiram os 60% exigidos pelo Detran-MS.

Carteiras de habilitação: Candidatos de MS já podem conferir índices de aprovação de autoescolas
Mais notícias