Carrefour abre 5 mil vagas no Brasil em meio à pandemia de coronavírus

Processo de seleção prevê 700 oportunidades no Centro-Oeste; envio de currículo, entrevista e contratação ocorrerá por meio online

O aumento na demanda de lojas do Grupo Carrefour no Brasil –que, em Mato Grosso do Su, envolvem a bandeira francesa e os atacarejos da rede Atacadão– em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) levou à abertura de 5 mil vagas temporárias de trabalho em todo o país. Desde total, 700 são para a região Centro-Oeste.

O Grupo Carrefour não detalhou o quantitativo de vagas para cada Estado. No entanto, sabe-se que 2,8 mil delas são para a região Sudeste (onde está São Paulo, principal mercado consumidor do país). Pedido de informações da reportagem não foi respondido até a veiculação desta matéria.

Toda a seleção será digital, por meio do site https://carrefour.99jobs.com/.

As vagas são para operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos. Todas exigem, no mínimo, Nível Médio completo; mas algumas pedem outros pré-requisitos. Para se candidatar a operador de loja, deve-se ter experiência em áreas como reposição e apoio a demandas de clientes; enquanto o auxiliar de perecíveis deve ter atuado como auxiliar de produção, organização e limpeza.

Não foram informados detalhes como salários ou se as oportunidades são as mesmas em todas as regiões.

“Estamos vivendo um momento atípico em todo o mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho. A escolha pelo processo digital garante a segurança do candidato, que não precisa sair neste momento em que se pede para ficar em casa, e otimiza o processo de seleção, tanto para nós quanto para aqueles que estão em busca de uma oportunidade”, afirmou João Senise, vice-presidente de RH do Grupo Carrefour Brasil.

Um dos poucos setores comerciais autorizados a funcionar durante a pandemia de coronavírus, o ramo supermercadista tem registrado alta na procura de pessoas, mesmo sob restrições de funcionamento –que, em Campo Grande, incluem quantidade máxima de pessoas dentro das lojas e ações constantes de higienização.

Contudo, outros setores que apostam nas vendas à distância têm anunciado vagas, como a Raia Drogasil (farmácias), a Via Varejo (Casas Bahia) e o GPA (Grupo Pão de Açúcar, das bandeiras Pão de Açúcar, Assaí e Extra que, embora também seja um supermercadista, também atua em setores como delivery, por meio do aplicativo James). Detalhes sobre vagas podem ser encontrados nos sites das próprias empresas.

Carrefour abre 5 mil vagas no Brasil em meio à pandemia de coronavírus
Mais notícias