Campo-grandenses têm até domingo para fazer sugestões sobre o Plano Municipal de Educação

Opiniões serão analisadas e apresentadas em audiência pública dia 11

Interessados em contribuir com sugestões sobre o PME (Plano Municipal de Educação) têm até domingo (8) para registrar as opiniões no site do plano. As sugestões postadas serão analisadas e encaminhadas para serem apresentadas no dia da audiência pública, marcada para o próximo dia 11, na Câmara Municipal.

Para conferir o Relatório Preliminar de Avaliação, basta acessar o site do PME, no endereço www.campogrande.ms.gov.br/pme. As intervenções serão acrescidas à pauta durante a realização da audiência. Após a votação, o documento ficará disponível no site da Semed, na área destinada ao PME.

O PME foi aprovado em 2015 e, desde então as ações são planejadas em concordância com as metas e estratégias do plano. O foco é a melhoria na qualidade do ensino, com a preocupação que ocorra de forma participativa, com pais, alunos, profissionais da educação, instituições de ensino e gestores.

A audiência está prevista na Lei n. 5.565, de 23 de junho de 2015, que destaca a importância do Plano ser avaliado a cada dois anos, garantindo sua efetividade, já que é um instrumento democrático que conta com a participação da comunidade, destacando a vontade social como fator de avaliação das metas a serem alcançadas no âmbito das políticas públicas educacionais.

Campo-grandenses têm até domingo para fazer sugestões sobre o Plano Municipal de Educação
Mais notícias