Campo Grande segue à frente de Dourados pelo 6º dia consecutivo em novas confirmações de Covid-19

Diferença entre as confirmações de Covid-19 nas duas maiores cidades de MS caiu para 368 casos, com Dourados ainda líder em números absolutos

A diferença entre casos confirmados de nas duas maiores cidades de MS, Campo Grande e Dourados, diminuiu mais uma vez: pelo sexto dia consecutivo, o traz a Capital de MS à frente no número de novos casos confirmados da doença. Nesta terça-feira (30), são apenas 368 casos, contra os 459 que dividiam as cidades na segunda-feira (29).

Vale lembrar, porém, que o surto que ocorre em Dourados se reproduz na maioria das cidades da região – que são mais próximas umas das outras e que, por esta razão, apresentam maior fluxo humano. Porém, indicam que a região da Capital caminha para um cenário pior da pandemia.

Em março, por exemplo, Campo Grande seguia à frente em números absolutos de casos de e só veio ser superada por Dourados no começo deste mês, após surtos em frigoríficos espalharem a doença pela região. A diferença aumentou gradativamente até poucos dias atrás, quando Campo Grande voltou a ter aumento no número de casos, indicando que o controle sobre a epidemia também afeta a Capital.

No placar geral das cidades com mais casos confirmados, Dourados aparece com 2.536 confirmações, que representam 31,84% do total – número em queda. Já Campo Grande tem 2.168 casos de , 27,22% – número em ascensão.

O do coronavírus desta terça-feira (30) apresentou total de 7.965 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 289 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial. O boletim aponta que MS já tem 361 notificações, das quais 7.956 foram confirmadas e 32.703 descartadas. Segundo a SES, 2.067 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 1.626 aguardam encerramento nos municípios.

Campo Grande segue à frente de Dourados pelo 6º dia consecutivo em novas confirmações de Covid-19
Mais notícias