Campo Grande é 6° em transparência de verbas para combater coronavírus

Município foi considerado um dos melhores na divulgação de recursos de enfrentamento do coronavírus.

O site Transparência Internacional Brasil divulgou nesta segunda-feira (29) o levantamento de municípios com melhor desempenho na transparência dos recursos usados para ações de combate ao coronavírus no mês de maio. Campo Grande ocupa o 6° lugar do ranking nacional na divulgação das verbas utilizadas durante a pandemia.

A pesquisa aponta que a Capital obteve 46,81 pontos, 38 a menos do que os 84,81 registrados agora. Em nota, a prefeitura municipal informou em nota que pretende pedir a reavaliação dos pontos. Ainda conforme a prefeitura, o objetivo é ocupar a primeira posição do levantamento, atingindo os 100 pontos.

“Mesmo com o crescimento no ranking, o município avalia que a pontuação deveria ser maior, ultrapassando os 90 pontos. Por esse motivo, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vai pedir a reanálise dos dados, tendo em vista que itens da métrica de avaliação atendidos pelo município para garantia da transparência não foram considerados.”

A pesquisa avalia a transparência das contratações emergenciais realizadas em resposta à Covid-19 e identifica as melhores práticas dos 53 entes da federação avaliados, sendo 26 governos estaduais, o Distrito Federal e 26 governos municipais das capitais. O levantamento buscou informações sobre contratações emergenciais nos portais dedicados a transparência e também levou em consideração a utilização das redes sociais.

Campo Grande é 6° em transparência de verbas para combater coronavírus
Mais notícias