Campo Grande, Dourados e Corumbá têm mais de 60% dos casos de coronavírus em MS

Campo Grande é a cidade com mais casos: são 26.690 pacientes infectados desde o começo da pandemia

já registrou 60.297 casos de coronavírus desde o início da pandemia e 1.104 mortes. A maioria dos casos de está concentrado em algumas cidades e o dado impressiona: 60,5% do total de casos foram registrados em apenas três cidades de MS: Campo Grande, Dourados e Corumbá. 

Conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), os três municípios somam 36.512 casos confirmados. A Capital concentra a maioria dos casos, com 26.690 pacientes infectados pelo coronavírus. O que quer dizer que somente Campo Grande concentra 44,2% do total de casos do estado.

Em segundo lugar, a cidade de Dourados tem 6.461 casos confirmados de coronavírus.Em terceiro, Corumbá tem 3.361 casos. Em seguida, a cidade de Sidrolândia tem 1.922 casos, enquanto Aquidauana registrou 1.782 casos confirmados de .

Na sexta posição, Três Lagoas tem 1.654 casos de coronavírus. Rio Brilhante registrou 1.092 pacientes infectados, enquanto Miranda tem 1.017 casos. Em nono lugar, São Gabriel do Oeste registrou 874 casos. Em décimo lugar, Naviraí tem 768 casos confirmados de .

Incidência

Apesar de ser a cidade com mais casos no estado, Campo Grande não é a líder no ranking de incidência de coronavírus. A Capital ocupa o 10º lugar no ranking de incidência da doença, conforme dados da SES. 

Na semana passada, Aquidauana assumiu o topo do ranking de incidência de casos em . A mudança chamou a atenção, já que a cidade de Guia Lopes da Laguna estava no topo do ranking há pelo menos quatro meses. 

Porém, a situação voltou a mudar nesta terça-feira (15): Aquidauana caiu para o terceiro lugar do ranking. As cidades com maior incidência de coronavírus são Sidrolândia e Miranda.

A incidência de coronavírus leva em conta o número de casos confirmados em relação à população do município. O dado, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), calcula o índice com o número de casos confirmados a casa 100 mil habitantes.

Campo Grande, Dourados e Corumbá têm mais de 60% dos casos de coronavírus em MS
Mais notícias