Cotidiano

Nova frente fria: Campo Grande amanhece sob neblina e temperaturas sobem só na sexta

Neblina cobriu ruas e prédios de Campo Grande na manhã desta quarta-feira; Inmet emitiu alerta de chuva para a fronteira com o Paraguai

Gabriel Maymone Publicado em 08/07/2020, às 07h24 - Atualizado às 10h58

Neblina cobriu prédios em Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Neblina cobriu prédios em Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Neblina cobriu prédios em Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Campo Grande amanheceu com forte neblina nesta quarta-feira (08) e temperatura na casa dos 15ºC. A mudança no tempo é proveniente de uma frente fria que passa por Mato Grosso do Sul.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura não deve ultrapassar os 22ºC. Apesar da neblina, há pouco risco de chuva na Capital.

Nova frente fria: Campo Grande amanhece sob neblina e temperaturas sobem só na sexta
Região com alerta do Inmet para chuvas intensas

Na região sudeste do Estado – região de fronteira com o Paraguai – a manhã desta quarta-feira (08) registrou as menores temperaturas. Em Ponta Porã, a mínima foi de 9.9ºC. No início da manhã foi registrado 4mm de chuva. Em Aral Moreira, os termômetros marcaram 9.3ºC, por lá a precipitação verificada foi de 10,6mm.

Em toda a faixa fronteiriça de MS (conforme a imagem ao lado) há alerta emitido pelo Inmet de chuvas intensas, com previsão de até 50mm em um dia. As rajadas de vento serão moderadas, podendo chegar a 60 km/h na região.

Então, a previsão para quinta-feira (09) é de mínima de 7ºC na região. Porém, a partir de sexta-feira a temperatura começa a subir novamente e fim de semana deve ser de calor em todo o Estado.

neblina na Afonso Pena
Avenida Afonso Pena na manhã desta quarta-feira (08). (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Jornal Midiamax