Campanha ‘Eu Ajudo’ busca donativos para famílias carentes em meio à pandemia

Iniciativa da Prefeitura da Capital combina fornecimento de ajuda por e-mail ou entrega de volumes menores em três pontos de coleta

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), lançou o canal Eu Ajudo, para integrar pessoas interessadas em fazer doações para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Central de Doações foi criada em parcerias entre o FAC e a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), para integrar quem quer fazer a doação e quem precisa de ajuda emergencial. Além de três locais para a coleta dos donativos, haverá um canal de atendimento por e-mail para fornecer a contribuição.

“Um quilo ou uma tonelada tem a mesma importância para nós, pois temos visto a intenção de ajudar em cada um. O FAC tem atendido corações generosos, nos ajudando dia após dia, com doações. Nossa equipe separa, higieniza e embala rapidamente todos os alimentos perecíveis e já encaminhamos para a entrega”, disse a gestora do FAC, a primeira-dama Tatiana Trad.

A vice-prefeita Adriane Lopes (Patri), por sua vez, salientou que a criação do canal de comunicação e organização dos pontos de entrega visa a melhorar a logística e atendimento, lembrando ainda que, até aqui, o município atua com diferentes frentes pessoas em vulnerabilidade social e econômica, “seja acolhendo diretamente e proporcionando um lar ou entregando alimentos”.

Donativos

Conforme a assessoria do Paço Municipal, os itens mais necessários são alimentos não perecíveis e os perecíveis (estes a serem combinados com a equipe), luvas descartáveis, álcool 70% e máscaras. “Além dos itens mais importantes, também são aceitos roupas e calçados, roupas de cama, banho, cobertores e demais itens que venham amenizar o sofrimento daqueles que necessitam em uma época como esta”, disse o titular da SAS, José Mário Antunes.

As doações podem ser combinadas pelo e-mail euajudo@campogrande.ms.gov.br ou entregues nos seguintes pontos de arrecadação:

SAS: Rua Orfeu Baís, 88, Amambaí, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h;

Caixa do Bem: Prefeitura Municipal de Campo Grande (volumes menores), Avenida Afonso Pena, 3.297, Centro (na entrada principal em frente a agencia bancária);

Caixa do Bem: Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, volumes menores), Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h

Campanha ‘Eu Ajudo’ busca donativos para famílias carentes em meio à pandemia
Mais notícias