Caminhoneiros recebem máscaras na BR-163

Caminhoneiros recebem máscaras na BR-163 em Mato Grosso do Sul como forma de prevenção ao novo coronavírus. A concessionária CCR MSVia iniciou nesta quinta-feira (28) a distribuição gratuita de máscaras para motoristas de caminhão na BR-163/MS. Neste primeiro momento, foram distribuídas 218 máscaras na praça de Pedágio de Jaraguari e a ideia é estender a ação para outros pontos da rodovia nas próximas semanas. A iniciativa visa contribuir para que os profissionais do volante continuem trabalhando para manter o abastecimento do país e vai ao encontro dos apelos feitos pelo Ministério da Infraestrutura e as Secretarias estadual e municipais de Transporte.

Segundo a concessionária, a iniciativa compõe o Plano de Apoio ao Caminhoneiro estabelecido pelo Grupo CCR, que já foi responsável por mais de 30 mil atendimentos na BR-163/MS. Ao todo, foram produzidas 20 mil máscaras reutilizáveis para distribuição aos caminhoneiros que trafegam pela BR-163/MS.

A CCR MSVia tem realizado regularmente entre caminhoneiros a oferta de kits de alimentação e higiene, auxílio médico e desinfecção de cabines. Essas ações acontecem em postos avançados, criados pela empresa em bases operacionais do SAU (Serviço de Atendimento a Usuários) e em praças de pedágio.

Os produtos distribuídos são fruto de parcerias estabelecidas pelo Grupo CCR com fornecedores da empresa e, também, como é o caso das máscaras, com o patrocínio direto da empresa. No momento da entrega, colaboradores da concessionária explicam rapidamente como o usuário deve colocar a máscara e quais cuidados deve adotar para lavar e reutilizá-la.

Na ação desta quinta, além das máscaras, os motoristas receberam kits de alimentação e higiene contendo 3 bolachas pequenas, 1 água mineral, 1 achocolatado, 1 barra de cereal e 1 sabonete. (Informações da assessoria)

Caminhoneiros recebem máscaras na BR-163
Mais notícias