Calendário escolar de 2021 marca volta às aulas da rede estadual para 4 de fevereiro

Período de férias escolares terá 15 dias, entre os dias 2 e 16 de julho

O ano letivo de 2021 começa no dia 4 de fevereiro para as escolas da rede estadual de ensino, conforme consta no calendário escolar. A programação foi publicada hoje (4) pela SED (Secretaria de Estado de Educação) no .

Diante da pandemia de novo coronavírus, as atividades presenciais nas escolas da rede estadual estão suspensas. O governo estadual apresentou protocolo de volta às aulas no fim de novembro, que prevê ensino híbrido a partir do ano que vem. Ou seja, com atividades presenciais e remotas.

O calendário escolar de 2021 prevê 200 dias letivos, bem como quatro dias para a realização de exames finais e um dia para o Conselho de Classe final.

A programação ainda conta com sábados letivos, bem como 15 dias de escolares entre os dias 2 e 16 de julho. As aulas estão marcadas para terminar no dia 10 de dezembro de 2021. Os exames finais serão realizados entre 13 e 16 de dezembro.

Conforme artigo do calendário, a data de início das atividades não poderá ser alterada.

Segundo resultados preliminares do Censo Escolar de 2020, elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a rede estadual de ensino tem 204 mil estudantes.

Veja aqui o calendário escolar de 2021.

Calendário escolar de 2021 marca volta às aulas da rede estadual para 4 de fevereiro
Mais notícias