Cadernos de atividades da Reme podem ser acessados a partir desta terça-feira

O conteúdo foi dividido de acordo com cada ano escolar dos alunos

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande podem acessar, a partir desta terça-feira (07), o conteúdo programado para os estudos durante a quarentena. Devido ao Covid-19, o novo coronavírus, as aulas foram suspensas até o dia 06 de maio.

Para os alunos do 4º ao 9º ano serão disponibilizados cadernos com atividades curriculares, e para os alunos do berçário ao 3º ano, cadernos de experiências. Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também poderão usar a plataforma online para acessar os cadernos com atividades curriculares de acordo com a fase em que estuda.

Ao todo são 108 mil alunos da Reme de Campo Grande. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explica que a realização das atividades é obrigatória para os alunos do 4º ao 9º ano. “Os alunos terão que entregar as tarefas, porque elas irão contar como presença neste período”, lembra.

Já os pequenos do berçário ao 3º ano não possuem a mesma obrigatoriedade. A secretária afirma que as atividades têm como objetivo promover a interação entre os pais e os filhos. “Vamos disponibilizar este material também porque não queremos que estes alunos se distanciem muito da realidade escolar”, explica.

Conteúdos

Os cadernos de atividades são compostos por conteúdos e exercícios respectivos a cada ano. Todos os componentes curriculares estão presentes, como: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Geografia Regional, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Inglesa, entre outras.

O superintendente da Suped (Gestão das Políticas Educacionais) da Reme, Waldir Leonel, disse que o material foi elaborado pela equipe da superintendência. para disponibilização do conteúdo em formato digital e online, foi necessário trabalho em conjunto com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Segundo o superintendente, ainda estão sendo finalizados os cadernos para alunos da Educação Especial. “Como demanda um tempo maior, o material poderá ser acessado a partir da próxima segunda-feira (13) pelos responsáveis por estes alunos”, afirma.

Como acessar os cadernos?

Cada responsável pela criança deverá acessar o site e selecionar os cadernos de acordo com o ano em que o aluno está. A secretaria de Educação lembra que caso não haja possibilidade de impressão, as atividades podem ser respondidas no caderno de uso pessoal ou em sala de aula.

Caso a família não tenha acesso à internet, poderá ser feita a solicitação da impressão do material diretamente com a escola em que o aluno estuda. De acordo com a secretária Elza Fernandes, as unidades irão organizar os dias e horários de atendimento aos pais para a entrega dos cadernos com o objetivo de evitar aglomerações.

Para retirar o material impresso é preciso solicitar e fazer o agendamento com a escola, por meio dos canais disponibilizados pela mesma. Caso os alunos tenham dúvidas, os professores poderão atender por meio de WhatsApp ou outros canais determinados pela escola.

Professores também poderão produzir materiais complementares para cada turma. Poderão complementar a interação com os alunos por meio de vídeo, textos e tutoriais.

Para acessar o site dos cadernos de atividades, clique aqui.

Cadernos de atividades da Reme podem ser acessados a partir desta terça-feira
Mais notícias