Cotidiano

Cachorros são resgatados debilitados, sem comida e água em MS

Dois cachorros, um sem raça definida e o outro um bulheller, foram resgatados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã no final da manhã deste sábado (9). Eles estavam em situação de maus-tratos em uma casa no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. Segundo a PMA, eles receberam denúncias sobre a situação dos […]

Ana Paula Chuva Publicado em 09/05/2020, às 18h49 - Atualizado às 18h57

Divulgação | PMA
Divulgação | PMA - Divulgação | PMA

Dois cachorros, um sem raça definida e o outro um bulheller, foram resgatados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã no final da manhã deste sábado (9). Eles estavam em situação de maus-tratos em uma casa no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

Cachorros são resgatados debilitados, sem comida e água em MS
Divulgação | PMA

Segundo a PMA, eles receberam denúncias sobre a situação dos cachorros e foram até o local onde constataram os maus-tratos. Os animais estavam debilitados sem comida e sem água.

O cachorro da raça Bulheller estava amarrado em uma cerca exposto ao sol e com sarnas. Já o outro, sem raça definida não conseguia nem se levantar.

Ambos foram encaminhado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina para atendimento.

Já a dona dos cachorros, uma mulher de 39 anos, foi multada em R$ 2 mil, além de autuada administrativamente e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de 3 meses a 1 ano de prisão.

Jornal Midiamax