Cachorro da raça boxer é resgatado desnutrido e sem conseguir andar em MS

Animal estava abandonado na rua

Uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, distante 297 quilômetros de Campo Grande, resgatou um da raça boxer na tarde desta sexta-feira (3). O animal estava desnutrido e mal conseguia andar.

De acordo com o site Jornal da Nova, um advogado passava pelo local, que fica entre as avenidas Rio Brilhante e Eurico Soares de Andrade, quando viu o animal desnutrido e sem conseguir andar.

Imediatamente ele acionou a equipe do CCZ que foi até o local e resgatou o .

A veterinária responsável Valesca Picoli relatou que o animal pode estar com erlichiose, a doença do carrapato, que leva a desnutrição por perda de apetite, causando a fraqueza nas pernas traseiras.

“Infelizmente, é muito mais comum encontrar na rua do que gostaríamos que fosse. A sociedade civil abandona os animais assim que percebem alguma doença ou simplesmente deixam os portões abertos para eles saírem, isso é muito com e criminoso, pois é maus-tratos a animais”, disse o advogado ao Jornal da Nova.

Quem tiver alguma informação de quem seja o dono, o CCZ pede que denuncie, o anonimato será mantido.

O Centro de Zoonoses de Nova Andradina está localizado na rua Planejada B, número 100. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h. Fone: (67) 3441-1250.

Cachorro da raça boxer é resgatado desnutrido e sem conseguir andar em MS
Mais notícias