Bucket hat: Saiba com usar o modelo do chapéu queridinho de Bianca Andrade

Estilo pescador foi hit nos anos 90 e voltou com tudo

Quem não se lembra do chapéu estilo “pescador” usado quase que diariamente pela Bianca Andrade durante o confinamento do Big Brother Brasil? O que muita gente não lembra é que o acessório, chamado bucket hat, já fez a cabeça dos fashionistas nos anos 90.

Agora repaginado com novos materiais, cores e padronagens, o chapéu voltou com tudo para o look dos antenados na moda. O Purepeople reuniu inspirações do street style para quem quiser aderir à tendência.

Veludo, couro e até jeans

O acessório, que ganha o apelido de “estilo pescador”, foi muito usado para se proteger da chuva durante a pesca. Para isso, o modelo precisava ser impermeável, mas quando surgiu nas passarelas nos anos 90 acabou ganhando uma repaginada. Agora, os novos materiais como jeans, veludo e couro são usados para dar forma a uma boa mistura de estilo. O portal Purepeople sugere a aposta da combinação dos materiais inusitados com looks mais sóbrios, como alfaiataria e linho.

Cores vibrantes

No BBB, a digital influencer apareceu com um modelo vermelho vivo e com um preto. A dica para ficar cada vez mais antenada na moda é escolher as tonalidades vibrantes. Os neons podem surgir como uma forte opção para causar impacto no look diário.

Tamanhos variados

Não foram só as cores e tecidos que deixaram o chapéu estilo pescador repaginado e o transformaram na tendência da vez, ainda de acordo com o Purepeople. Se antes o acessório era pequeno e com abas estreitas, agora ele aparece em tamanhos variados, com abas mais largas e maiores. O site explica que quando o chapéu for mais curtinho, a dica é deixá-lo com as abas viradas para baixo, quase cobrindo os olhos.

Nova padronagem

O bucket hat foi bem além do modelo tradicional e também ganhou uma repaginada com diferentes padronagens. Xadrez, transparências, duas cores, florais, camuflado… Ainda segundo o portal especializado, vale tudo quando o assunto é causar no street style. Peças grifadas, com a logo em destaque, deixam o acessório ainda mais moderno.

Bucket hat: Saiba com usar o modelo do chapéu queridinho de Bianca Andrade