Brincando com a pandemia: passageira flagra ônibus lotado em Campo Grande

Linha Bandeirantes – Shopping estaria lotada todos os dias à noite, reclamam usuários

Uma vendedora de 40 anos que prefere não se identificar enviou fotos do ônibus linha 051, Bandeirantes – Shopping, lotado por volta das 20h30 desta quinta-feira (21).  Devido à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Campo Grande decretou obrigatório o uso de máscaras e permitiu a permanência de usuários em pé nos ônibus, mas com limitações.

“Todos os dias nesse horário. Ônibus lotado, o motorista não está tendo controle dos passageiros. Sem contar que tem pessoas que quando passam a catraca, tiram a máscara e põe no queixo”, diz a vendedora.

“Um absurdo estamos perdendo de vender por conta de um decreto que proíbe provar os produtos das lojas como roupas e calçado para terminar o dia de trabalho assim, em uma lata de sardinha”, argumenta.

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 746 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 53 positivos a mais nas últimas 24h.

Ainda de acordo com a SES, mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

 

Brincando com a pandemia: passageira flagra ônibus lotado em Campo Grande
Mais notícias