VÍDEO: Incêndio começou em caixas d’água de depósito e fumaça foi vista a quilômetros de distância

Fogo teria começado em caixas d'água para venda e não há vítimas

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de construção no começo da tarde desta segunda-feira (23) em Campo Grande. As chamas teriam começado em caixas d’água em um dos terrenos do Valdir Materiais de Construção, que fica no bairro Aero Rancho.

A fumaça preta, causada pela combustão do plástico, foi vista de várias regiões da cidade, a até oito quilômetros de distância do local do incêndio.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado no fundo do depósito, localizado na Rua Santa Quitéria. As chamas atingiram um dos locais que armazenam materiais de obra, que tem dois terrenos.

O precisou terminar de quebrar o muro dos fundos do depósito, que já estava danificado, para combater o fogo. Após iniciar pelas caixas d’água, as chamas teriam atingido pisos que estavam próximos, e se espalhado.

No momento, o fogo está controlado e as equipes, que inclui um caminhão pipa, fazem apenas o rescaldo das chamas. O fogo não atingiu a estrutura da construção, uma vez que a loja funciona no terreno ao lado de onde o incêndio começou.

Segundo o tenente Peter Santos, não há registro de vítimas e foram utilizados 9 mil litros de água. No local, chegaram a ser mobilizadas cinco viaturas, incluindo caminhão pipa e unidades de resgate. Os funcionários não souberam informar o motivo das chamas, e disseram às equipes que quando saíram já estava pegando fogo. “Possivelmente foi uma causa involuntária”, afirmou o tenente.

Entretanto a proprietária do depósito, que não quis se identificar, informou ao Jornal Midiamax que ligou para a empresa que fabrica as caixas d’água. Ela estava em horário de almoço quando o incêndio começou. “Sozinho não foi [que começou], porque falei com a empresa e disseram que uma caixa d’água precisa estar em 70ºC pra pegar fogo”.

VÍDEO: Incêndio começou em caixas d'água de depósito e fumaça foi vista a quilômetros de distância
Mais notícias