Black Friday pode significar aumento de até 3% nas vendas de novembro

A data deve servir como um termômetro para as compras de Natal

Ao que tudo indica os brasileiros já estão se preparando para fazer as famosas compras de final de ano. Dessa vez, a comercialização de produtos tem uma importância ainda maior para a economia do país. Afinal, ao longo de 2020 a relação de consumo da sociedade passou por transformações devido ao quadro de do , que fez com que boa parte das lojas migrassem para o ambiente virtual.

De acordo com a FecomercioSP, a Black Friday 2020, marcada para acontecer no dia 27 de novembro, terá um valioso papel no setor varejista. Isso porque ela poderá resultar em um aumento de até 3% nas vendas, quando comparada ao mesmo período do ano passado. Esse resultado deve ser sentido, principalmente, em supermercados e materiais de construção.

Sendo assim, essa data deve servir como um termômetro para as compras de , que, segundo a federação, também devem registrar crescimento neste ano.

Para os consumidores é uma forma de comprar aqueles produtos que são objetos de desejo e já estavam sendo pesquisados durante o ano, sem comprometer de forma significativa o orçamento. Exatamente, por isso, para que essa economia seja feita da melhor maneira, alguns estabelecimentos estão disponibilizando condições especiais, seja na forma de pagamento ou na maneira de divulgação de ofertas. As melhores oportunidades de desconto na Black Friday de farmácias do Brasil, por exemplo, podem ser acessadas a um clique.

Essa facilidade online está disponível no site da Drogaria São Paulo, responsável por desenvolver uma comunicação com o cliente, garantindo que ele receba todas as informações sobre os principais produtos em oferta. Ou seja, é possível receber informação sobre promoções e somente depois optar por sair de casa em busca da mercadoria ou não. A alternativa é muito simples, basta fazer um cadastro no site e aguardar por mensagens no celular ou e-mails sobre as promoções disponíveis

No caso dos proprietários de estabelecimentos, vale dizer que a -SP orienta o uso de prática planos de fidelização de clientes e descontos em produtos. É uma alternativa para potencializar o faturamento na , considerando um cenário de aumento do desemprego e redução paralela na renda e também na confiança dos consumidores.

Black Friday pode significar aumento de até 3% nas vendas de novembro
Mais notícias