Beba água: tempo segue quente e seco com máxima de até 41°C em MS

Há baixa umidade do ar principalmente à tarde

Com o tempo quente e seco, a principal dica neste período é se manter hidratado. Nesta quinta-feira (03), o sul-mato-grossense encara um calor de até 41°C, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O céu continua claro, sem possibilidade de chuva.

Ainda, de acordo com a previsão, a umidade do ar se mantém baixa em todas as áreas. As regiões pantaneira, central e norte terão maior impacto do tempo seco, com os índices podendo atingir estado de alerta a saúde. A variação está estimada entre 65% a 15%.

O calor predomina e o dia terá uma grande amplitude térmica. A mínima prevista para o Estado é de 18°C e a máxima de 41°C. Para Campo Grande, a variação estimada é de 15°C a 37°C; Corumbá, mínima de 17°C e máxima de 35°C; Dourados, de 16°C e 35°C; Coxim, temperaturas variam entre 18°C e 38°C e Três Lagoas, de 17°C a 35°C.

Entre as orientações de prevenção a saúde estão: ingerir bastante líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, evitar exercícios entre 10h e 16h, evitar exposição à luz solar em horários de pico de calor, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações.

Beba água: tempo segue quente e seco com máxima de até 41°C em MS
Mais notícias