Beba água: MS continua com baixa umidade do ar e máxima de 41°C nesta quinta, diz previsão

Dica é se manter hidratado, já que umidade do ar pode variar entre 80% a 35% ao longo do dia

As temperaturas continuam altas em todo nesta quinta-feira (26) e a máxima pode atingir os 41°C, de acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Com as temperaturas elevadas, é preciso atenção com o tempo seco. A umidade do ar pode variar entre 80% a 35% ao longo do dia.

De acordo com o , uma massa de ar quente e seco predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias inibindo a formação de grandes instabilidades sobre a região, o que favorece o calor intenso e umidade do ar sob alerta no Estado.

Para esta quinta-feira (26) a estimativa do é de céu claro a parcialmente nublado sem expectativa de chuva. As temperaturas em podem registrar mínima de 23°C e máxima de 41°C, especialmente na região pantaneira. Na Capital a variação está estimada em 25°C a 34°C. Em Corumbá as temperaturas oscilam entre 27°C e 41°C; Dourados de 32°C a 36°C e Três Lagoas de 23°C a 37°C.

Quando a umidade do ar atinge índices abaixo de 40% são necessários cuidados diversos, entre eles ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, evitar desgaste físico e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia, e redobrar atenção com idosos e crianças.

O Climatempo aponta que chove em algumas áreas de MS, mas de forma isolada e rápida, com baixos volumes. Não há previsão de chuva significativa.

 

Beba água: MS continua com baixa umidade do ar e máxima de 41°C nesta quinta, diz previsão
Mais notícias