Barreiras já abordaram 800 mil pessoas em MS; 95 com sintomas de coronavírus

Dados foram divulgados por secretário nesta quinta

As barreiras sanitárias distribuídas por Mato Grosso do Sul já abordaram 800 mil pessoas e detectaram 95 com sintomas do novo coronavírus, o , segundo informou o secretário de Estado de Governo nesta quinta-feira (28) durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da doença.

O maior fluxo de pessoas registrado é em Três Lagoas e Bataguassu, que já abordou 165 mil e 84 mil pessoas, respectivamente. São 17 locais instalados nas divisas e fronteiras do Estado que fazem parte de estratégia para conter o avanço do coronavírus.

Os trabalhos começaram em 30 de março no aeroporto e em 1º de abril em vias terrestres. As principais portas de entrada no Estado continuam sendo as divisas com São Paulo – estado com maior número de casos da doença no país.

Nas barreiras sanitárias, é realizada aferição de temperatura de condutor e passageiros dos veículos. Em caso de febre, é realizado o teste rápido para a doença. Além disso, todos os veículos são higienizados para seguir viagem.

Na Capital, a prefeitura também adotou a medida e, até o início da tarde desta quarta-feira (28), foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados, informou a (Secretaria Municipal de Saúde).

Barreiras já abordaram 800 mil pessoas em MS; 95 com sintomas de coronavírus
Mais notícias