Alunos das escolas estaduais passam a ter aulas na TV e pela internet em MS

Secretaria também afirmou que conteúdo autoral e transmissão pela TV Educativa devem ocorrer nas próximas semanas

A aulas remotas da (Rede Estadual de Ensino) em MS, que desde a segunda-feira são televisionadas nos canais 11.2 e 11.3 do espectro digital, ganham, a partir desta quinta-feira (28), mais uma modalidade de transmissão: a internet.

De acordo com a , uma página exclusiva foi criada para transmitir as aulas em tempo real e que permite acompanhar os conteúdos por computador, celular ou tablet. O site também reunirá informações sobre as transmissões, quadro de programação e as janelas dos dois canais que exibem os conteúdos em tempo real, de acordo com a grade pré-determinada.

A medida é mais uma forma de ampliar o alcance das aulas remotas e é uma iniciativa pioneira no país, com contúdo que também fica à disposição das redes municipais e privadas de todo o Esatdo, com base no Regime de Colaboração implantado em MS e que possibilitou, por exemplo, a construção do Referencial Curricular.

Além da transmissão simultânea na internet, a também anuncia que, nas próximas semanas, o conteúdo também será transmitido pela TV Educativa, para atender, inicialmente, estudantes de Campo Grande e Dourados.

Conteúdo emprestado

Por enquanto, o conteúdo das aulas não-presenciais da são do acervo do projeto “Vamos Aprender”, desenvolvida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Con), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).

Porém, nas próximas semanas, os estudantes de Mato Grosso do Sul também passarão a contar com aulas gravadas por professores da , produzidas pela equipe da . Para isso, a pasta iniciou seleção de profissionais voluntários, que passarão a gravar as aulas para complementar os materiais já disponibilizados nos dois canais abertos nesta primeira semana. Atualmente, todo o conteúdo já é disponibilizado também em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Clique AQUI para conferir o site com as aulas também pela internet.

Alunos das escolas estaduais passam a ter aulas na TV e pela internet em MS
Mais notícias