Aulas ficam suspensas temporariamente em Ceims de Dourados

A medida faz parte de termo assinado entre a prefeitura e Simted, com o aval do MPE-MS

Os Ceims (Centros de Educação Infantil) que estão sem auxiliares educacionais não terão aulas nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) em Dourados. A suspensão das atividades pedagógicas foi determinada ainda na semana passada pelo secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva.

A prefeitura assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) no MPE-MS (Ministério Público Estadual), intermediado pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol na presença do presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Juliano Meneghetti Mazzini.

A suspensão das aulas está entre as deliberações que foram acordadas. Outra medida prevê que a convocação dos novos auxiliares educacionais deve ser feita até sexta-feira, quando serão chamados para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial, todos os estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019.

A partir do restabelecimento do quadro de auxiliares educacionais nas escolas municipais e Ceim’s (Centros de Educação Infantil do Município, o Simted deve convocar assembleia para deliberar sobre a possibilidade de fim da greve deflagrada na segunda-feira (17) em protesto pela falta desses profissionais.

Mais notícias