Aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltam em 8 de fevereiro

Por conta da pandemia ainda não há previsão do retorno presencial dos alunos

As aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), em 2021, estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro do ano que vem, segundo publicação no (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (7). Porém, por conta da pandemia da , ainda não há previsão do retorno presencial dos alunos.

As resoluções (Secretaria Municipal de Educação) nsº 210 e 211 dispõem sobre a organização do ano escolar e do ano letivo para 2021. Cada unidade da Reme deverá elaborar o próprio calendário escolar, por ser o instrumento que expressa a ordenação temporal das atividades escolares, tendo por base as minutas de calendário publicadas anexas às Resoluções normativas mencionadas.

As rias para docentes e discentes está prevista para acontecer entre 2 e 16 de julho. Os demais profissionais que atuam nas Emeis (Escolas Municipais de ) estarão em atividades internas no período de rias.

O ano letivo somente poderá ser encerrado, depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das Emeis, será no dia 22 de dezembro, e as demais escolas, no dia 16 de dezembro de 2021.

Aulas nas escolas municipais de Campo Grande voltam em 8 de fevereiro
Mais notícias