Por causa do coronavírus, Aulas na UFGD estão suspensas até o dia 15 de abril

Portaria assinada nesta segunda-feira entra em vigor a partir na terça-feira (17)

As aulas na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estão suspensas até o dia 15 de abril. A medida entra em vigor nesta terça-feira (17), conforme portaria assinada pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação e professora Selma Helena Marchiori Hashimoto.

Segundo a portaria, a suspensão abrange as aulas e outras atividades curriculares presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento da UFGD, no período de 17 de março a 15 de abril, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde.

A medida também define, que  os diretores das unidades acadêmicas, em conjunto com os respectivos coordenadores de curso de graduação e de pós-graduação, deverão orientar e acompanhar a execução do Plano de Ensino das disciplinas por modo remoto.

Para que  o prejuízo do calendário acadêmico seja minimizado, a instituição sugere o uso de ferramentas  da Educação a Distância e Tecnologia de Informação e Comunicação, com o Moodle, Google Clasroom,  Google Meet, Skipe, Google Hangout, Whatsapp, e-mail e outras ferramentas.

Além disso, de acordo com a portaria da UFGD, “as atividades relacionadas aos serviços de saúde,  como aulas práticas, estágios, residência profissional ou que os acadêmicos e docentes precisem entrar em contato com grande número de pessoas, como hospitais, escolas, entre outros, poderão ser suspensas, a critério da Direção da Faculdade”.

Por causa do coronavírus, Aulas na UFGD estão suspensas até o dia 15 de abril
Mais notícias