Atendimentos e exames especializados retomam nesta quinta-feira em Campo Grande

Por conta da pandemia, exames como ultrassom, otorrinolaringologista e oftalmologista, haviam sido suspensos.

A (Secretaria Municipal de Saúde) informou que os serviços e atendimento especializados das unidades de Campo Grande retornam nesta quinta-feira (16). Por conta da pandemia de coronavírus, os exames haviam sido suspensos.

Os exames de ultrassonografia e atendimento pediátrico em cinco especialidades serão feitos seguindo as normas de biossegurança. Devem estar disponíveis as consultas de planejamento familiar com urologista no CEAM (Centro de Atendimento à Mulher), exame de ultrassonografia no CRSH (Centro de Referência à Saúde do Homem), e as consultas pediátricas com otorrinolaringologista, oftalmologista, dermantologista, homeopatia e psicologo no CEI (Centro de Especialidades Infantil).

Também devem ser retomados os serviços de ultrassonografia no CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Nova e Tiradentes. Os atendimentos só serão feitos mediante agendamento prévio. Os pacientes estão sendo contatados por telefone e comunicados sobre a data e horário da consulta. Os atendimentos ocorrem durante a manhã, tarde e noite de segunda a sexta-feira.

A orientação é para que os pacientes se atentem ao horário agendado e evitem comparecer à consulta acompanhados de mais de uma pessoa para evitar exposição desnecessária e eventual aglomeração, considerando que o acesso ao interior da unidade é limitado.

Outros serviços não tiveram paralisação e são mantidos, entre eles a entrega de insumos para pacientes diabéticos, troca e realização de curativos, dispensação de medicamentos na farmácia especializada, além de consulta com reumatologista, raio-x e atendimento de urgência ortopédica, consulta a gestantes de alto risco, punção de mama, planejamento familiar, processo final da laqueadura, entre outros.

Os agendamentos devem ser feitos pela coordenadoria no telefone (67) 3314-9551.

Atendimentos e exames especializados retomam nesta quinta-feira em Campo Grande
Mais notícias