Atendimento jurídico feito por acadêmicos tem início em Campo Grande

O projeto de extensão “Clínicas jurídicas em direitos fundamentais” com Alunos da Faculdade de Direito darão início às atividades de 2020. Atendimentos serão realizados todas as segundas-feiras, das 13h às 17h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Rua 13 de Maio, n° 3214, e na Prática Jurídica da UFMS, na Cidade Universitária.

A proposta é promover sociedades pacíficas e inclusivas por meio da orientação jurídica. O intuito é dar acesso à justiça para pessoas em situação de violação dos direitos trabalhistas e previdenciários.

Segundo o coordenador Aurélio Briltes o projeto também visa a proporcionar a inovação jurídica na abordagem do conhecimento bem como sua transmissão, colaborando com o aumento da qualidade dos serviços jurisdicionais no âmbito da extensão universitária e ainda a estimular o ensino jurídico por meio de experiências exitosas, intercâmbios institucionais nacionais e internacionais, visitas técnicas, participação e publicação científica diante dos atendimentos gerados. “Ao mesmo tempo que os acadêmicos de Direito poderão verificar e a aplicar na prática conceitos e institutos aprendidos em sala de aula, terão a oportunidade de verificar a mudança da sociedade, exercitarão uma formação mais humanizada, por meio da busca da solução dos conflitos”, explica.

As equipes de atendimento serão compostas por acadêmicos bolsistas da Faculdade de Direito, alunos voluntários e membros da comunidade externa. O projeto teve início em 2014 e é supervisionado por professores e técnicos da Faculdade. “Somente no ano passado realizamos mais de 200 atendimentos, por isso o projeto tem extrema relevância para o ensino e para a sociedade”, finaliza o coordenador. (Com informações da assessoria)

 

Atendimento jurídico feito por acadêmicos tem início em Campo Grande
Mais notícias