Atenção passageiros: mais 7 linhas de ônibus mudam nesta semana

Mudanças foram feitas na semana passada e ajustes são feitos à pedido dos passageiros

Os passageiros devem ficar atentos, os itinerários de algumas linhas de sofrem alterações nesta semana. Este é o segundo ajuste feito pela Prefeitura de Campo Grande e o desde a mudança em itinerários de ônibus. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir a espera de usuários e aumentar a frequência dos .

As mudanças nos itinerários começaram na quinta-feira passada (6) e são baseadas em uma pesquisa de Origem e Destino, que foi feita com 62 mil passageiros nos terminais de em Campo Grande.

Nesta terça-feira (11), a linha 515 (Dahma) iniciou uma viagem partindo do Terminal Guaicurus, às 5h28. A Prefeitura frisa que a linha sai do Terminal Guaicurus apenas neste horário, passando pelo ponto de integração Hércules Maymone. Nos outros horários, a linha faz apenas o trajeto Hércules Maymone – Dahma.

Na linha 105 (Paulo Coelho Machado), haverá alteração no itinerário a partir desta quarta-feira (12), por solicitação dos usuários para atendimento à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Varandas do Parque. Anteriormente, a linha passava somente no sentido Terminal-Bairro, mas agora também passará no sentido Bairro-Terminal, atendendo tanto quem está indo para a Emei, quanto quem está voltando. O mesmo ocorre com a linha 114 (Paulo Coelho/Centro/Terminal Guaicurus), que terá alteração no itinerário por igual motivo.

A linha 072 (Nova Bahia/Morenão), que antes não integrava o Ponto de Integração Hércules Maymone, a partir de agora passa a integrar. O objetivo é facilitar para o usuário que poderá usar a linha pagando apenas uma passagem.

As linhas 107 (Centro-Oeste/Uirapuru/Jardim das Meninas) e 113 (Bálsamo/Centro-Oeste) retornaram à operação anterior porque a maioria dos usuários optaram por mantê-la. Devido a isso, a linha 109 (Vespasiano Martins/Uirapuru) também voltou ao itinerário anterior, para esta linha não sobrepor a 107 e a 113.

Passageiros reclamaram

A mudança em linhas de começou nesta quinta-feira (6) e no primeiro dia já houve confusão em terminais de Campo Grande. Com o corte da 077 (Bandeirantes/Shopping Campo Grande) e 088 (Guaicurus/Shopping Campo Grande), os veículos deveriam ser incorporados em outras linhas, o que não aconteceu. Passageiros reclamaram da demora e só então as empresas colocaram veículos extras em circulação.

Os das linhas extintas deveriam ser incluídos em outras linhas, mas não foi o que os administradores da página Ligados no Transporte observaram nos terminais no primeiro dia após a mudança. O principal problema aconteceu nas linhas 061 (Moreninhas/Shopping) e 070 (General Osório/Bandeirantes). Com a fiscalização nos terminais desde cedo, o especialista pôde perceber que o não cumpriu com o prometido. “Os carros da 077 não foram incorporados a 070, nem os da 088 foram para 061”.

Sebastiana é usuária da linha 070 e percebeu a piora no serviço no primeiro dia. “Eles fizeram a mudança retirando o reforço, o 077, que ia do terminal Bandeirantes ao Shopping Campo Grande. Agora os passageiros passam sufoco com lotado, chegando atrasados no serviço”.

Atenção passageiros: mais 7 linhas de ônibus mudam nesta semana
Mais notícias