Cotidiano

Associação doa aventais e luvas descartáveis à Sesau para combate ao coronavírus

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu nesta segunda-feira (27) da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) 300 aventais e 3 mil pares de luvas a serem entregues para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O secretário José Mauro Filho, titular da pasta, […]

Humberto Marques Publicado em 27/04/2020, às 18h58 - Atualizado às 18h59

Materiais serão usados por profissionais de saúde que lidam com pacientes de Covid-19. (Foto: Michel Faustino/Sesau)
Materiais serão usados por profissionais de saúde que lidam com pacientes de Covid-19. (Foto: Michel Faustino/Sesau) - Materiais serão usados por profissionais de saúde que lidam com pacientes de Covid-19. (Foto: Michel Faustino/Sesau)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu nesta segunda-feira (27) da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense de Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) 300 aventais e 3 mil pares de luvas a serem entregues para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O secretário José Mauro Filho, titular da pasta, recebeu as doações.

“Agradecemos imensamente a associação pela iniciativa e esperamos que isso sirva de inspiração para motivar outras pessoas do bem a fazer parte desta corrente de solidariedade e que possam também contribuir”, disse o secretário.

Já a gerente-administrativa da ASMMP, Laura Alencar, disse que este “é um momento muito delicado e sabemos as dificuldades para se adquirir os equipamentos de proteção individual e, por isso, resolvemos fazer nossa parte e se possível iremos ajudar ainda mais”.

Campo Grande registrou, até esta segunda-feira, duas mortes e 126 pacientes infectados pelo novo coronavírus, com 86 deles já considerados curados. Destes, 18 são profissionais de Saúde (10 médicos, 2 técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um assistente social e três profissionais que não atuam em contato direto com pacientes) que se contagiaram durante atendimentos.

Jornal Midiamax