Aprovados em concurso da Prefeitura protestam pedindo convocação

Professores realizaram concurso da Semed em 2016 e até o momento não foram chamados para assumir as vagas

Na manhã desta segunda-feira (27) um grupo de professores se reuniram em frente a Prefeitura de Campo Grande manifestando a falta de chamadas para ingresso nos cargos referente ao concurso público da Semed realizado em 2016.

O grupo alega que mesmo com extenso quadro de professores aguardando assumir o concurso a vencer em 16 de julho, a Prefeitura de Campo Grande realizou inúmeras contratações de servidores sem concurso. Ainda de acordo com os educadores, o poder executivo ignorou a ação judicial que proíbe realizar contratações, nas chamadas vagas puras destinadas aos aprovados no certame.

Na manifestação, professores exigiram o cumprimento do mandado judicial e realização do chamamento dos aprovados; que seja retomada as diversas salas de aula fechadas ao longo do ano de 2019 pela alegação de não ter público para atender nos anos finais de ensino fundamental, deixando diversos bairros sem atendimento de salas nessas etapas; liberação das vagas de professores que migraram de jornada, passando a readaptação definitiva, por se tratar de vagas que retornam ao quadro de vagas puras após mudança definitiva; que seja preenchido o quadro de professores aposentados desde 2016 (somente
em 2019 foram cerca de 400 aposentadorias).

A reportagem tenta esclarecimentos com a Prefeitura e aguarda posicionamento.

Aprovados em concurso da Prefeitura protestam pedindo convocação
Mais notícias