Após ter duas linhas suspensas, Viação São Luiz passa por nova fiscalização nesta quarta

Agepan também autorizou outras empresas habilitadas a realizarem as rotas para não prejudicar passageiros

Após ter tido duas linhas suspensas na última semana durante uma reprovação técnica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a empresa Viação São Luiz deve passar por nova fiscalização nesta quarta-feira (26). A fiscalização avaliará se as adequações solicitadas foram providenciadas e somente em caso positivo as linhas “Campo Grande – Três Lagoas” e “Campo Grande – Costa Rica” poderão voltar a circular.

A suspensão determinada pela Agepen na última sexta-feira (21) teve duração de seis dias e vence, portanto, nesta quarta-feira. Para garantir o funcionamento do serviço, duas outras empresas habilitadas foram convocadas para atender os passageiros neste intervalo.

O horário de 7:00 da linha Campo Grande – Três Lagoas passou a ser operado pela Viatur. E o de 7:30, Campo Grande – Costa Rica, pela Cruzeiro do Sul. A substituição inclui os trajetos inversos dessas linhas: Três Lagoas – Campo Grande, horário de 14 horas, e Costa Rica Campo Grande, horário de 16 horas.

A operação da Agepen teve início na última quinta-feira (20), em Campo Grande, após identificação de graves irregularidades na frota apresentada. Problemas similares já haviam sido constatados em fiscalizações anteriores, ao longo de 2018 e 2019, e resultado em suspensões pontuais entre dezembro e janeiro.

Na ocasião, a Agepan determinou que a Viação São Luiz apresente todos os dias para inspeção os veículos que farão cada viagem. Assim, em dois dias (20 e 21), a equipe de fiscalização constatou que os veículos apresentados para executar ao transporte não apresentavam condições de segurança, higiene e conforto, em desacordo com os padrões técnicos estabelecidos.

Mais notícias