Após mais de 50 dias de estiagem, chove na região sul de Mato Grosso do Sul

Deve chover em Campo Grande no próximo sábado

Após mais de 50 dias de estiagem, a região sul de Mato Grosso do Sul, registrou chuva na madrugada desta quinta-feira (13). Foram quase 2 milímetros em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A chuva ocorreu em pontos isolados, conforme o meteorologista Natálio Abrãao. Na Capital, pode chover no próximo sábado (15).

A chuva, conforme a meteorologia, continua nos pontos isolados da região sul. Além de Dourados, choveu nas cidades de Maracaju, Amambai, Aral Moreira e Ponta Porã. “São mais de 50 dias de estiagem nessas regiões. Por exemplo, em julho era esperada chuva, para Dourados, mas não choveu”, confirmou Natálio.

O meteorologista explica que alguns municípios chegaram a ter 0,4 milímetros, mas que não são válidos para conferência meteorológica, sendo que para ideal conferência, precisa chover, ao mínimo, 5 milímetros.

Ainda, conforme a meteorologia, o sol continua no Estado, mas entre nuvens e sem possibilidade de frio. “O frio acabou”, afirmou Natálio.

Em Campo Grande, já são 48 dias de estiagem, sendo que há possibilidade de chuva nos próximos sábado e domingo, dias 15 e 16 de agosto. “Precisa chover, estamos em situação preocupante já”, afirmou o meteorologista.

 

 

 

 

Após mais de 50 dias de estiagem, chove na região sul de Mato Grosso do Sul
Mais notícias