Chuvas intensas elevam nível do rio Aquidauana para 7 metros e já ilham moradores

Casas chegaram a ficar alagadas e houve deslizamento de terra no município

Depois de dois dias de chuvas intensas, o nível do rio Aquidauana continua subindo e preocupa autoridades. Na manhã desta quinta-feira (14), o nível do rio alcançou 7,24 metros e uma família chegou a ficar ilhada. O nível do rio subiu 1,38 metros em apenas 24 horas.

A Prefeitura de Aquidauana já está em alerta. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras amanheceu trabalhando na mudança de uma família ribeirinha. O coordenador da Defesa Civil do município, Mário Ravaglia, explica que por enquanto, a situação está sob controle. 

“Nós tivemos que tirar uma família que ficou ilhada. Mas, no momento, está sob controle”, disse.

Até a tarde de quarta-feira (14), a Prefeitura de Aquidauana recebeu chamados de 17 famílias, que pediam ajuda diante a situação das fortes chuvas nos bairros São Francisco, Bairro Alto, Vila Quarenta e Cidade Nova. Casas chegaram a ficar alagadas e houve um desmoronamento devido ao deslizamento de terra.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou que a previsão para esta quinta-feira (14) na cidade é de tempo nublado a parcialmente nublado e com chuvas isoladas.

Chuvas intensas elevam nível do rio Aquidauana para 7 metros e já ilham moradores
Mais notícias