Após Bombeiros e HR, IFMS envia máscaras faciais 3D para jornalistas do Midiamax

Projeto de professores e alunos fabricam face shields para profissionais da linha de frente do combate a Covid-19

O IFMS (Instituto Federal de ), campus Campo Grande, enviou aos jornalistas do Jornal Midiamax, 10 máscaras de proteção 3D, conhecidas como face shields. Os itens são feitos em impressora 3D e são distribuídos gratuitamente pela instituição para profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, incluindo jornalistas.

Usadas geralmente por profissionais da área da saúde, as face shields evitam qualquer contato com o rosto de quem usa. O projeto é idealizado pelo IFMaker, espaço aberto a comunidade para produções do tipo “faça você mesmo”, e participam professores e estudantes voluntários da instituição.

Com recursos de um edital disponibilizado pela 5ª Vara da Justiça Federal, já foram confeccionadas e entregues quase mil máscaras 3D. Os itens foram distribuídos para o Corpo de Bombeiros, HU ( Maria Aparecida Pedrossian), Policia Militar, (Secretaria Municipal de Saúde), HR (Hospital Regional de ), Tribunal de Justiça, Detran-MS da Capital, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros.

Nas próximas semanas, as máscaras serão distribuídas para a Santa Casa, Conselho do Povo Terena e Secretaria do Conselho Distrital de Saúde Indígena de MS.

Quem se interessar em contribuir com o projeto através de doações de insumos para produção de EPIs (Equipamentos e Proteção Individual), pode entrar em contato através do e-mail propi@ifms.edu.br.

Após Bombeiros e HR, IFMS envia máscaras faciais 3D para jornalistas do Midiamax
Mais notícias