Aplicativo do Detran-MS recebe atualização e inclui serviços de emissão de guia e licenciamento

Aplicativo pode ser baixado para sistema Apple e Android.

O aplicativo Meu Detran (Departamento Estadual de Trânsito de ) recebeu atualização, nesta terça-feira (29), e passa incluir serviços como a emissão de guias e impressão do licenciamento anual.

De acordo com o departamento, antes só era possível verificar débitos e multas de veículos. Com o aperfeiçoamento da ferramenta os condutores também têm acesso a comunicação de venda, renovação, segunda via da (Carteira Nacional de Habilitação), e mais 50 serviços.

Outra novidade é que os motoristas podem falar diretamente com atendentes do tirando dúvidas, enviando sugestões e pedidos de informações.

A expectativa é que com a modernização, o atendimento presencial nas unidades tenha menor fluxo, principalmente para evitar aglomeração, o que facilita a transmissão de coronavírus.

“Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, disse o diretor-presidente do , Rudel Trindade.

Os usuários que já tinham o aplicativo baixado, receberá a atualização automaticamente com os dados migrados. Já são mais de 100 mil usuários no Estado. O Meu Detran está disponível gratuitamente no App Store e Google Play.

Aplicativo do Detran-MS recebe atualização e inclui serviços de emissão de guia e licenciamento
Mais notícias