Aplicativo de triagem do coronavírus será lançado na próxima segunda, em Campo Grande

Caso seja considerado um caso suspeito, o cidadão será encaminhado para conversa com profissionais da saúde

A prefeitura de Campo Grande irá lançar, na próxima segunda-feira (30), um aplicativo para triagem do Covid-19, o novo coronavírus. A aplicação irá facilitar o mapeamento de suspeitas dos casos na capital de Mato Grosso do Sul.

Durante live, ao lado do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o diretor presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Cardoso, explicou que a ideia veio de links que estão sendo compartilhados via WhatsApp. “A principal diferença é que mobilizaremos profissionais da saúde”, ressalta.

No aplicativo, o cidadão deverá se cadastrar com CPF e informações pessoais, logo em seguida responder questões sobre sua saúde, como: Possui febre? Tosse? Falta de ar? Pressão alta? Diabetes?

Após o questionário completo, o campo-grandense receberá uma recomendação, que pode ser para a procura de um profissional ou para se manter em casa. “Um profissional da saúde irá entrar em contato caso você se encontre na área de risco”, garante Paulo.

O diretor presidente da Agetec pede que a população use o recurso com honestidade das informações. “Se você estiver preocupado, quando estiver disponível a ferrramenta, seja verdadeiro, não brinque com isso”, faz o pedido.

Além do aplicativo, a prefeitura irá disponibilizar um número de telefone para triagem de suspeitas do coronavírus. A partir das 06h da próxima segunda-feira (30), o Call Center da Regulação, fará atedimento das pessoas que suspeitam estar com o vírus e se necessário, encaminhará o cidadão para conversa com um profissional da saúde.

 

Aplicativo de triagem do coronavírus será lançado na próxima segunda, em Campo Grande
Mais notícias