Apesar de lotação em 50%, clientes não respeitam distanciamento em shopping

Funcionários e clientes se irritam com falta de consciência de frequentadores

Com a véspera do , o shopping Norte Sul Plaza começou o atendimento movimentado neste sábado (8) em Campo Grande. Um funcionário do shopping registrou imagens da praça de alimentação cheia de clientes, que se esquecem de uma regra fundamental para evitar a transmissão do coronavírus: o distanciamento mínimo de um metro e meio. 

Um trabalhador do shopping denunciou a situação ao Jornal Midiamax. Ele conta que há famílias inteiras passeando no shopping e que as pessoas não respeitam o distanciamento. Nas imagens, é possível ver que há mesas desocupadas, mas ainda assim as pessoas se aglomeram na fila na praça de alimentação.

“Como trabalho em quiosque, eles não estão respeitando a faixa, só faltam subir em cima do balcão. Não adianta pedir que ninguém obedece”, diz. Funcionário reclama da falta de consciência da população e da falta de fiscalização do shopping. 

Ele conta que há até pais passeando com as crianças no local e acredita que o shopping não esteja respeitando a lotação permitida. Na semana passada, decreto municipal liberou que estabelecimentos comerciais funcionem com 50%. No entanto, a recomendação é para que crianças e idosos permaneçam em casa e não sejam admitidos nesses locais. 

Procurada pelo Midiamax, a assessoria do Plaza afirma que o local não está lotado. “A capacidade está reduzida para 50%, conforme o decreto municipal e o shopping segue todas as medidas de segurança exigidas pelo pode público e designadas no plano de biossegurança. O controle de tráfego é realizado nas portarias, onde há a aferição de temperatura e fiscalização do uso obrigatório de máscara”.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Apesar de lotação em 50%, clientes não respeitam distanciamento em shopping
Mais notícias