Apenas 12% dos veículos com placas de finais 3 ou 4 tiveram o licenciamento pago neste mês

Prazo para licenciamento dos 327 mil veículos com placas terminadas com esses números vencerá na terça-feira

O prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas de final 3 ou 4 termina na terça-feira (30) em . Conforme o (Departamento Estadual de Trânsito de ), há 327.419 veículos que precisam ser licenciados dentro do mês de junho, mas apenas 39.480 tinham feito o procedimento até domingo (21), ou seja, 12% do total.

Diretor de Veículos do , Arioldo Centurião ressaltou que o órgão oferece facilidades para que o condutor obtenha o licenciamento sem sair de casa. “Basta acessar o site do Detran ou baixar o app Detran Mobile. Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, explicou.

Desde 22 de maio, o licenciamento pode ser emitido em impressoras domésticas e papel A4. Mais de 64 mil condutores do Estado usam o novo modelo.

Para imprimir, é necessário acessar o site do (Departamento Nacional de Trânsito), fazer o cadastro e seguir o passo a passo. Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com outro condutor do mesmo veículo.

Apenas 12% dos veículos com placas de finais 3 ou 4 tiveram o licenciamento pago neste mês
Mais notícias