Cotidiano

Alerta vermelho: Hemosul convoca doadores de sangue O positivo e negativo

O Hemosul acendeu alerta vermelho para o estoque de sangue tipo O positivo e negativo. O nível está em estado crítico com apenas 10% e 22% – respectivamente – para atender todo o Estado. A unidade reforça que é urgente a reposição pois as tipagens são as mais usadas, porém doadores de outros tipos sanguíneos […]

Ana Paula Chuva Publicado em 08/05/2020, às 11h35

Estoques entraram em estado de emergência(Foto: Divulgação)
Estoques entraram em estado de emergência(Foto: Divulgação) - Estoques entraram em estado de emergência(Foto: Divulgação)

O Hemosul acendeu alerta vermelho para o estoque de sangue tipo O positivo e negativo. O nível está em estado crítico com apenas 10% e 22% – respectivamente – para atender todo o Estado.

A unidade reforça que é urgente a reposição pois as tipagens são as mais usadas, porém doadores de outros tipos sanguíneos também são bem-vindos.

Vale lembrar que devido a pandemia de coronavírus (covid-19) as doações estão sendo agendadas via telefone e WhatsApp. Mas a instituição continua recepcionando, com todos os cuidados necessários,  a demanda espontânea, pois cada bolsa de sangue coletada pode salvar vidas.

Para doar o voluntário precisa apresentar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Caso o doador tenha entre 16 e 17 anos, precisa estar acompanhado dos pais ou responsável legal.

O hemocentro fica na Avenida Fernando Correa da Costa na Capital. Para informações ou agendamentos o Hemocentro coordenador disponibiliza os números (67) 99298-6316, (67) 3312-1516 ou (67) 3312-1529. Telefones e endereços das unidades do interior do Estado podem ser conferidas aqui.

Jornal Midiamax