Alerta de golpe: INSS não pede dados bancários ou de benefício pelo telefone

Qualquer tentativa de obter estes dados pode ser um golpe

O (Instituto Nacional de Seguro Social) alertou que fará o reagendamento os segurados que deixaram de ser atendidos após a reabertura das agências devido ao cancelamento das perícias médicas. O Instituto alerta que irá avisar os segurados por ligação, mas é preciso ficar atento para não cair em s. 

Devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações, o fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado através de ligações. O ligará para todos os segurados que possuam o cadastro correto até sexta-feira (25), informando sobre o novo reagendamento.

Porém, o faz um alerta para que o segurado evite cair em s. “Fique atento: nessas ligações o não solicita dados bancários ou de benefício”, informou. O instituto já tem essas informações em seus sistemas, ou seja, qualquer tentativa de obter esses dados pode ser um .

Quem vai receber a ligação do são os segurados que fizeram o agendamento, mas não conseguiram fazer os exames. O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta (25) é porque não tinha o cadastro com o telefone válido, sendo assim, esses devem remarcar o horário ligando para o 135 e, a partir da semana que vem, também disponível pelo aplicativo Meu . Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder com o reagendamento mais adequado.

Alerta de golpe: INSS não pede dados bancários ou de benefício pelo telefone
Mais notícias