Agetran define nesta quinta-feira horários do transporte público durante decreto

Os trabalhadores que poderão pegar ônibus aos finais de semana são apenas aqueles que trabalham em serviços essenciais

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgará nesta quinta-feira (16) os novos horários do transporte público de Campo Grande enquanto o decreto que limita o funcionamento do comércio neste mês de julho. Durante a semana, os estabelecimentos funcionam até 17h e aos finais de semana, tudo deverá ficar fechado.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal explicou que os horários de ônibus estão sendo formulados para os dias em que o decreto está estabelecido. Somente poderá usar o transporte público nos finais de semana os trabalhadores dos serviços essenciais.

“A define até amanhã algumas questões sobre o funcionamento nos sábados e domingos que antecedem o dia 31 de julho (conforme decreto), período este no qual o transporte coletivo só poderá atender usuário que comprove ser trabalhador dos serviços essenciais elencados”, disse em nota. Os serviços considerados essenciais podem ser conferidos em matéria anterior sobre o decreto.

Novo decreto

Decreto nº 14.380 oficializa novas regras de funcionamento do comércio de Campo Grande, a partir de sábado (18) até 31 de julho. Aos fins de semana, que serão dois até o fim da vigência, só poderão funcionar na cidade atividades consideradas essenciais. A medida é adotada pela  diante do avanço do coronavírus na cidade.

Lojas do centro, salões de beleza, academias, entre outros tipos, não abrirão as portas aos sábados e domingos e, durante a semana, todas as atividades terão de operar entre 9 e 17 horas. Shoppings abrirão das 11 às 19 horas, também com proibição aos sábados e domingos.

 

Agetran define nesta quinta-feira horários do transporte público durante decreto
Mais notícias