Agentes do meio ambiente fiscalizam comércios que funcionam com autorização na quarentena

Agentes da Semadur também estão ajudando nas ações de combate ao Covid-19

Agentes da Semadur (Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) também estão fiscalizando se comércios e empresas, que estão permitidos de funcionar nesta quarentena, estão segundo as recomendações do decreto municipal, como higiene dos ambientes, evitar aglomeração e disponibilidade de álcool em gel, tanto para clientes como para funcionários. Hoje (26) os agentes fiscalizaram hotéis e móveis de Campo Grande.

São 54 fiscais de obras e 24 fiscais do meio ambiente, que intensificaram as fiscalizações na Capital. O secretário municipal da Semadur, Luís Eduardo Costa, explicou que os agentes fiscais estão neste momento somando esforços no combate à disseminação do novo coronavírus vistoriando os locais que podem funcionar, fiscalizando e orientando empresários e trabalhadores.

“Quando é verificado o descumprimento de alguma norma a Vigilância Sanitária é acionada para promover as sanções cabíveis. Porém, a nossa fiscalização está sendo bem recebida e tem observado o atendimento ao que foi recomendado pelo Prefeito Marquinhos. Desta forma, a fiscalização consegue contribuir no apoio e atendimento às denúncias da população. Foi elaborado um documento com as orientações necessárias indicadas no Decreto que está sendo entregue ao responsável pelo comércio além da explanação verbal das mesmas”, finalizou.

Mais notícias