Adolescente é internada com suspeita de coronavírus em cidade que ficou em alerta após festa

Adolescente apresentou sintomas suspeitos há cerca de uma semana

Uma adolescente de 12 anos foi internada com suspeita de em Maracaju, a 158 km de Campo Grande. A cidade inteira ficou em alerta nesta semana depois de uma pessoa contaminada com o saiu de Campo Grande e foi ao município para comparecer a uma festa de família. Na cidade, ainda não há registros de casos do .

À princípio, o caso da adolescente não tem relação com as pessoas que foram à festa. Não há informações se ela teria entrado em contato com as pessoas que foram à festa e nem se seria um caso de transmissão comunitária. 

Segundo informações do jornal Maracaju Hoje, a menina é moradora da cidade e está internada no Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva. A adolescente é portadora de anemia falciforme e tem apresentado febre e tosse há quase uma semana, além de dificuldades para respirar. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Maracaju Hoje que os sintomas se enquadram em caso suspeito de e que a menina está em isolamento hospitalar. Material já foi coletado e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central de ).

Adolescente é internada com suspeita de coronavírus em cidade que ficou em alerta após festa
Mais notícias