Acadêmicos do interior de MS realizam colação de grau por plataforma online

Por conta da pandemia, evento presencial foi suspenso para evitar transmissão de coronavírus.

Acadêmicos da (Universidade Federal de ), do campus de Naviraí, a 290 quilômetros de distância de Campo Grande, realizaram a colação de grau por uma plataforma digital. A unidade divulgou nesta segunda-feira (29) que o evento presencial foi suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os alunos dos cursos de Ciências Sociais e Pedagogia realizaram o evento pela ferramenta Google Meet, e a cerimônia foi feita pelo coordenador de Gestão Acadêmica do CPNV, Felipe Vedovoto.

“Nós esperávamos que as atividades presenciais voltariam em breve e aguardamos um posicionamento, mas frente ao atual cenário e a necessidade das acadêmicas que estão iniciando novos projetos, com o respaldo do nosso Plano Local de Biossegurança realizamos a colação de grau virtualmente, um procedimento que já vem sendo realizado em outros campus”, disse.

A colação foi gravada com a presença dos alunos e seguiu o rito padrão. “Os documentos de comprovação foram produzidos em nosso Sistema Eletrônico de Informações e assinados digitalmente pelos participantes, por meio de seus usuários de acesso ao sistema. São medidas de adaptação necessárias nesse momento, visando garantir a continuidade das atividades”, disse a secretária acadêmica Juliana Lopes Pereira.

Acadêmicos do interior de MS realizam colação de grau por plataforma online
Mais notícias