Abertas inscrições para professores atuarem no ensino a distância

UFMS

Inicia-se hoje, 9, o período de inscrição para o processo seletivo de interessados em concorrer à Bolsa Mérito concedida pelo Ministério das Relações Exteriores. Podem participar, estudantes da UFMS, que integram o Programa Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G).

Essa bolsa foi instituída em 2012, pelo Ministério de Estado das Relações Exteriores, para a concessão de auxílio financeiro destinada a estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

O valor do auxílio será de R$ 622 mensais, pelo período de seis meses – janeiro a junho de 2020. Os interessados devem se inscrever de forma on-line no endereço https://sigproj.ufms.br/ até 13 de janeiro.

A resposta aos recursos e divulgação da relação dos candidatos pré-selecionados será feita por meio dos sítios https://prograd.ufms.br/ e https://bse.ufms.br/, no dia 16.

A seleção será orientada pela Coordenadoria de Administração Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação. “O auxílio não é de responsabilidade da UFMS e a seleção ora realizada é para indicação dos estudantes a concorrerem em âmbito nacional”, explica Gracy Kely Ruiz, da Coordenadoria de Administração Acadêmica.

Mais notícias