A partir desta terça-feira, Detran-MS promete liberar novas vagas para atendimento

Dependendo da demanda o atendimento poderia demorar cerca de um mês

Na tarde desta segunda-feira (03), o (Departamento de Transito de Mato Grosso do Sul) informou que irá disponibilizar novas vagas de atendimento em todas as agências da cidade. Mais cedo, a reportagem do Jornal Midiamax publicou uma matéria informando a ausência de vagas, com atendimentos agendados para cerca de um mês depois.

Segundo o , as vagas estarão disponíveis a partir desta terça-feira (04), e devem ser solicitadas através de agendamento, no site do órgão. De acordo com a gerente regional do Departamento, Laiza Machado.  “O momento pelo qual estamos passando demanda muito mais paciência e cuidado e que todas as medidas foram tomadas de forma a priorizar as regras de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus, entre elas uma das mais importantes que é evitar a aglomeração de pessoas”, pontuou.

A gerente também ressaltou que a maioria dos serviços procurados pelos clientes pode ser resolvida pelo portal Meu Detran.

Entenda o caso

Até está segunda-feira, na Sede do , no José Abrão –na saída para Rochedo–, o agendamento de serviços referentes a  (Carteira Nacional de Habilitação) está disponível apenas a partir do dia 31, mesma data para aqueles envolvendo documentos de veículo via particular. Ou seja, pendências que precisariam ser resolvidas neste mês só teriam condições de serem encaminhadas a partir de setembro para boa parte dos usuários.

Na consulta promovida na tarde deste sábado (1º), a agência com data mais próxima para atendimento era a do Fácil Guaicurus, com posição de atendimento disponível em 21 de agosto. A Agência Bosque dos Ipês oferecia vagas para o dia 25; e a do Fácil Aero Rancho, para dia 27.

O posto do Detran no Fácil Coronel Antonino e a Agência do  relataram vagas para atendimento no dia 28 de agosto. Por fim, a agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, somente faria atendimentos agendados a partir do dia 31.

Contudo, as datas indicadas pela reportagem poderão já não estar disponíveis, já que o agendamento e dinâmico e vai suspendendo os encaixas conforme for preenchido.

A partir desta terça-feira, Detran-MS promete liberar novas vagas para atendimento
Mais notícias