A 8 dias do fim do mês, chuvas ainda não atingiram média prevista para janeiro

Apenas 10 dos 79 municípios superaram quantidade antes do término do mês

O acumulado de chuva em janeiro segue abaixo do esperado mesmo faltando 8 dias para o fim do mês. Com média prevista de 213,6mm para o mês inteiro, foram registrados até a última quarta-feira (22) cerca de 132,1mm representando 63,91% do previsto que é de 71%, conforme dados do meteorologista Natalio Abraão.

As chuvas estão 7,1% abaixo do esperado. Dos 79 municípios, apenas os municípios de Amambai, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Dourados, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Miranda e Ponta Porã superaram a média.

Em Campo Grande, o acumulado médio previsto para este mês era de 212,6 milímetros, mas choveu somente 105 milímetros, o que corresponde a menos de 50% da previsão inicial. Situação semelhante em Coxim, Nhumirim e Rio Brilhante, que estão longe da metade.

Temporal

A forte chuva que veio acompanhada de ventos de até 48 km/h, que teve início da noite de terça-feira (21), deixou alguns prejuízos na região. Além das casas que foram tomadas pelo barro, uma parte do asfalto da rua Nobres cedeu e causou muito transtorno.

Mais notícias