Você viu? Panda gigante atrai olhares e há quem tire até selfie na Mato Grosso

Ação de marketing atraiu não só as crianças, mas como adultos também

Desde a última sexta-feira (18), um urso panda gigante está posicionado em frente a uma loja na Avenida Mato Grosso. Mas o que teria de mais nessa cena? O fato é que o tamanho do bicho de pelúcia tem chamado a atenção não só das crianças que amaram o urso panda, mas também os adultos não que resistiram e acabaram tirando algumas selfies.

A ideia era trazer o urso panda para o dia das crianças, porém, a viagem atrasou e ele pôde chegar somente na última semana. O bichinho estará à disposição tanto dos clientes quanto para os “curiosos” até a próxima quarta-feira (30) quando partirá para uma outra cidade, ainda desconhecida.

Simone (esquerda) é arquiteta e administradora da loja e ficou surpresa com a repercussão do urso. (Foto: Minamar Júnior, Midiamax)

A ação nada mais é do que um marketing que foi elaborado – e muito bem por sinal – pela empresa de Santa Catarina, a Softmax Karsten em parceria com a loja de decorações campo-grandense “Decorações Rone”. Uma das gerentes da loja, a arquiteta Simone Ximenes Teixeira, de 44 anos conta que não esperava uma repercussão tão grande.

“Eu esperava atrair meus clientes, mas a repercussão foi tão grande que até uma professora com uma turma veio para tirar foto. Foi um marketing muito bem elaborado. No aeroporto de Congonhas eles distribuíram até ursinhos”, frisou a arquiteta e acrescentou que até policiais já pararam para tirar selfies com o urso panda.

Simone conta para a reportagem que a vinda do urso panda para a sua loja e também para a cidade, tem toda uma mística por traz. Segundo a arquiteta, os ursos costumam dar uma pausa durante o inverno e acostumam acordar em outro lugar bem distante da onde estavam “hibernando”.

A imagem do urso panda também traz uma simbologia de abraços e carinho. O jeito em que o bichinho está posicionado na calçada da Avenida Mato Grosso, aparenta estar pedindo um abraço e a ideia deu certo, tanto que enquanto a reportagem esteve na loja, uma pessoa passou e deu um abraço e tirou selfies com o urso.

Enquanto a reportagem esteve na loja, uma pessoa passou e deu um pequeno abraço no urso. (Foto: Minamar Júnior, Midiamax)

“Veio para trazer um outubro mais fofo”, disse Simone. O urso já esteve em Santa Catarina, São Paulo e Campo Grande. As próximas crianças a verem o bicho de pelúcia, ainda é um mistério.

Cultura na China

O urso panda é um animal característico da China e possui uma simbologia importante. De acordo com a tradição chinesa, o animal simboliza a tranquilidade, a independência, ternura, serenidade, doçura, paz, gentileza e também a força. Ele também representa a juventude, a inteligência e a astúcia.

O urso panda, ou panda-gigante, além de ser um animal adorável que nos traz um sorriso quando o vemos, é parte da cultura, da história e da tradição do país, e por isso são mais do que bem cuidados por lá.