VÍDEO: Visitantes da SBPC, maior feira científica do país, são recebidos com música no aeroporto

Sectur disponibilizará programação cultural especial

Kit de boas vindas entregue aos visitantes | Foto: Divulgação | Sectur

Quem já chegou a Campo Grande para a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a maior feira científica do país, já é recebido com música e boas-vindas. A acolhida faz parte de uma série de ações promovidas pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), com o objetivo de divulgar turística e culturalmente a Capital de MS.

Durante o evento, que é realizado entre 21 e 27 de julho, a estratégia da Sectur é apresentar, por meio de uma vasta programação, as atrações turísticas e culturais de Campo Grande.

Tanto no aeroporto como na rodoviária da cidade, haverá apresentações de artistas locais, a partir deste sábado (20), tais como a sanfoneira Lenilde Ramos, o berranteiro Ruberval Cunha, o Quinteto Municipal, o Cigano Nuno e o grupo de Dança Indígena Kamunguere.

De acordo com a titular da Sectur, Melissa Tamaciro, cativar o público de turistas que estão sendo esperadas para vir à Campo Grande é fundamental para o fomento do turismo.

“É a oportunidade de fortalecer ainda mais a missão da Sectur de fazer com que as pessoas descubram a nossa Capital e queiram voltar para cá num segundo momento. Nós temos verdadeiras belezas naturais, um por do sol de tirar o fôlego, o maior número de aves urbanas dentre todas as capitais, e muito mais. Nós que moramos aqui as vezes nos esquecemos do potencial turístico daqui, mas quem conhece se apaixona”, pontua.

O receptivo artístico vem para causar uma primeira impressão positiva e mostrar os talentos culturais de Campo Grande. A ação acontece pela manhã, das 8h às 11h20, e pela tarde, das 13h30 à 17h30, até quinta-feira (25).

A Sectur também estará com um estande dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sede do evento. No local, produções audiovisuais serão reproduzidas em um grande telão dentro da estrutura e os eventos que acontecerão pela cidade estarão sendo informados a todo o momento pelo locutor Adenildo Lima dos Santos.

Pela cidade

City Tour será gratuito, saindo da UFMS, e comportará 70 pessoas por viagem | Foto: Divulgação | Sectur

Os visitantes contarão com o ônibus turístico City Tour, que estará na universidade, para três saídas às 10h, 15h30 e às 18h, a partir de segunda-feira (22), até o último dia de evento, no domingo (27). A atração será totalmente gratuita, comportando 70 pessoas por viagem, e com roteiro pensado especificamente para atender os visitantes.

O roteiro conta com visitas à Praça dos Imigrantes, à Praça das Araras, à Orla Morena, ao Monumento Manoel de Barros, à Morada dos Baís e à Praça Ary Coelho. São cerca de duas horas de trajeto para os dois primeiros horários, sem paradas, e 2h30 para a última saída, com parada na Praça dos Imigrantes.

Para conferir o ponto de partida do ônibus acesse ESTE LINK. Confira a programação que Campo Grande oferece a partir de hoje até domingo (21) na galeria abaixo:

(Com informações da assessoria)

Mais notícias